Metodologia

Metodologia Canadense de Ensino

Mais do que um conceito, a Metodologia Canadense de Ensino é uma referência internacional que possibilita aos alunos serem, de fato, cidadãos do mundo. A metodologia, inclusive, é destaque constante no ranking PISA. Realizado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes é um estudo realizado em mais de 70 países, com o objetivo de analisar a qualidade do ensino em nível mundial. Trata-se de uma das mais respeitadas e amplas avaliações no segmento educacional, que posiciona, de forma independente, o Canadá como líder na educação entre os países de língua inglesa. Ao traçar um paralelo entre a Metodologia Canadense de Ensino e a educação bilíngue oferecida pela Maple Bear, parte expressiva dos elementos indicados pela OCDE são perceptíveis. Entre eles estão o investimento na formação continuada dos professores, reavaliando sempre os resultados para uma constante evolução; a ênfase no processo de alfabetização, com uma estrutura que oferta, diariamente, a possibilidade de melhoraria da leitura e da interpretação de textos; e a consistência do ensino, uma vez que cada atividade proposta tem uma razão de ser e contexto bem estabelecido, seja para um aprendizado mais profundo no futuro, seja para exercitar um conceito ou mesmo um valor recém trabalhado.

Sala de Aula Maple Bear

Todos os espaços de aprendizagem na Maple Bear são organizados para privilegiar a interação entre alunos e o papel dos professores como facilitadores do conhecimento. Cada sala de aula, por exemplo, tem diferentes Learning Centres, que são espaços de experimentação: áreas temáticas para a realização de atividades individuais ou em grupo, onde os alunos colocam em prática os aprendizados de cada disciplina. A estrutura da escola é projetada com o objetivo de potencializar ao máximo a experiência do ensino, engajando, divertindo e desafiando cada um dos alunos. É possível perceber nas salas de aula e nos corredores murais, cartazes e atividades que refletem os estímulos criativos e dinâmicos do processo de aprendizagem. Cada detalhe dos espaços é planejado considerando o desenvolvimento do raciocínio, da criatividade, da independência e da liderança. Falar e pensar em inglês se torna uma consequência natural da convivência nesse ambiente, onde estão à disposição materiais de estudo, consulta e imersão com a língua inglesa. O processo acontece de maneira lúdica, colorida e leve, privilegiando a construção do conhecimento, assimilação dos conteúdos e a capacidade de raciocínio em português e inglês. Além disso, uma série de recursos tecnológicos estão à disposição de professores e alunos, para que todas as experiências sejam ainda mais modernas e atrativas.

The Personal Statement is one of the most important sections of applying for college admission

It is a fantastic chance to write about your ideas and aspirations for your self, your own future and in which you hope to go in life. Every high termpapersworld school student should at least take this badly. Here are a Couple of things that Will Allow You to create a personal statement that will Stick out and Provide you the most benefit: